Scroll Top

Receba Gratuitamente o Ebook - Palavras Persuasivas Para Acelerar suas Vendas

Neuromarketing aplicado ao Facebook Ads

Redes Sociais

Como vender no Facebook [[ Sem investir em Anúncios]]

Como vender no Facebook Sem investir em Anúncios Todo iniciante no marketing digital, normalmente tem um grande dilema,  não saber como divulgar os seus links de afiliado, A primeira opção sempre é a rede social e inevitavelmente o Facebook, mas a [...]

Como vender no Facebook Sem investir em Anúncios

Todo iniciante no marketing digital, normalmente tem um grande dilema,  não saber como divulgar os seus links de afiliado,

A primeira opção sempre é a rede social e inevitavelmente o Facebook, mas a frustração chega rápido, por que a maioria deles não sabe como vender no Facebook.

Existem muitos cursos que ensinam como vender no Facebook, entretanto a grande maioria  ensina apenas, como vender através do Facebook Ads, que é  a maneira de criar anúncios pagos através da maior rede social do planeta.

De fato, através do Facebook Ads , produtores e afiliados experientes conseguem resultados espantosos e alcançam cifras milionárias de faturamento , mas os afiliados iniciantes, normalmente não tem recursos financeiros para investir em anúncios então o que fazer?

Como realizar vendas no Facebook e não gastar nada

Existem diversas ferramentas que o Facebook oferece que podem lhe ajudar a fazer muitas vendas sem precisar investir dinheiro. as principais estão listadas abaixo:

Linha do Tempo

Grupos

Fanpage




Nas próximas linhas falarei como transformar cada uma dessas ferramentas, em poderosas máquinas de venda capazes de gerar vendas diárias sem necessitar nenhum centavo de investimento.

Fazendo vendas no Facebook através da sua Linha do Tempo e Feed de notícias

A linha do tempo segundo o Facebook é o local onde aparacerá as suas publicações as  que publicações em que você foi marcado pelos seus amigos.

Para fazer vendas utilizando a linha do tempo,  é importante que você tenha um bom conhecimento do que é um Native ads, ou anúncios que se parecem com postagens comuns,

É uma técnica que é usada para anúncios pagos e funciona também com os orgânicos.

A Vantagem de utilizar a linha do tempo é que fatalmente produzirá efeitos no Feed de Notícias

Criar anúncios com boas imagens , se for de um Infoproduto ,

Utilizar os resultados obtidos com o seu uso ou seus benefícios e

Se for um produto físico suar a mesma técnica e possível colocá-lo em um posição que produza uma mensagem subliminar, claro utilizando essa técnica com muita ética.

Utilize o recurso marcar amigos na mensagem por que, ao marca-los, a sua mensagem será direciona diretamente na linha do tempo desse contato

Uma observação: tenha cautela em sua utilização pois isso pode configurar prática de Spam portanto passível de punição pelo Face que poderá até bloquear o seu perfil.

Vendendo no Facebook através de grupos

Os grupos são excelentes espaços criados dentro do Facebook para a realização de vendas e a atração de leads, os grupos são espaços onde se divulga assuntos de interesses afins.

Os grupos podem ser classificados por privacidade e por finalidade.

Por privacidade eles podem ser público, fechado ou secreto, se você deseja fazer vendas em seu próprio grupo eu sugiro que crie ou grupos públicos ou fechados.

Os públicos se você não se importar de que qualquer pessoa participe e publique  e os secretos são ideais para temas relacionados aos seus procutos e  nesses é possível ativar moderações  e possibilitar a seleção do que será publicado evitando dessa maneira a prática de spam.

A Outra classificação dos grupos é por finalidade , onde eles podem ser divididos em temas , qeu podem estar relacionados a eventos, curtidas em Fanpages e produtos ou grupos de vendas.

Aplicando as técnicas para vender em grupos do Facebook

Para vender no Facebook através de grupos eu sugiro duas técnicas

  •  Criar um grupo temático
  •  Publicar em grupos de venda
Criar um grupo temático

Essa técnica, para mim ela é a mais eficaz, por que ela seleciona muito bem as varias etapas de um processo de venda e estabelece um excelente nível de comunicação entre o vendedor e o lead.

Ao criar um grupo temático você gera uma espaço de compartilhamento de conteúdo que vai atrair pessoas que se interessam pelo tema que propõe.

A correta utilização do grupo pode fazer com que ele funcione semelhantemente a um blog de nicho onde é possível a produção de conteúdo em áudio, vídeo e escrito, compartilhar documentos , e-books enviar tráfego para sua Squeeze page , blog, site ou canais de youtube ou fazer lincagem em suas outras redes sociais.

A produção de conteúdo em um grupo leva ao engajamento, aumenta o interesse pelo grupo, transforma o administrador do grupo em autoridade e consequentemente produz muitas vendas.

Publicar em Grupos de venda

Essa técnica é recomendável para quem não tem está iniciando um negocio online ainda é pouco conhecido, tem poucos amigos no Facebook, trabalha com produtos físicos ou digitais.

Grupos de venda são muito comuns no Facebook, é possível que haja milhares e de diversos temas ou tipos de produto que vão desde brechós, a eletrônicos, passando por imoveis, roupas, automoveis e etc.

A principal vantagem dos grupos de vendas é a sua quantidade de participantes existem alguns que chegam a ter centenas de milhares de inscritos, mas normalmente os anúncios não alcançam a todos somente aquelas pessoas mais participativas.

Essa é uma estratégia que exige um bom investimento de tempo para anunciar em todos os grupos, pois é necessário publicar de um em um,

Você pode experimentar uma ferramenta de postagem automática em grupos do Facebook  que recomendo,

clique aqui para acessar a ferramenta, mas lembre-se use com cautela pois postagens excessiva em curto espaço de tempo, o Facebook normalmente pune.

Como Vender no Facebook através de Fanpages

As Fanpages são as uma das melhores canais  de geração de leads e vendas, na verdade é a forma oficial de se anunciar no Facebook, todos os anúncios pagos são feitos através de Fanpages, por isso é importantíssimo aprender como vender no Facebook  através de Fanpages.

As Fanpages  podem ser construídas para as seguintes finalidades

  • Negocio local ou Lugar
  • Empresa, Organização ou Instituição
  • Marca ou Produto
  • Artista, Banda ou Figura Publica
  • Entreterimento
  • Causa ou comunidade

Como Vender no Facebook

As fanpages são como páginas de um site e são excelentes e mais eficazes que os perfis por que a sua abrangência é muito maior, quanto mais curtida você conseguir para a sua fanpage maior será o alcance de suas publicações.

Fanpage X Perfil qual o melhor

Muita gente fica em dúvida entre uma fanpage e um perfil, precisamos entender a finalidade das duas para fazer a opção, mas tenha em mente que a primeira e principal finalidade de uma fanpage é a comercial ou divulgação de ,marca , instituição, evento ou pessoa.

O Perfil , apesar de ser utilizado comercialmente como falei antes , não foi criado com essa finalidade, por isso o Facebook te da o possibilidade de transformar o seu perfil em Fanpage.

Gravei um vídeo onde ensino o processo assista logo abaixo

Se o seu objetivo por exemplo for se tornar uma figura publica a migração é o ideal, mas se deseja apenas divulgar produtos , você pode criar quantas Fanpages desejar desde que o criador do produto permita que você possa fazer esse tipo de divulgação.

Existe uma técnica de criação de Fanpages que atraem tráfego, é uma construção que envolve palavras chave , imagens disposição da descrição e o uso de fanpages estilingues , que são Fanpages que atingiram níveis de de audiência muito altos e que tem o poder de projetar uma Fanpage nova gerando vendas, eu mesmo utilizo essa técnica .

É possível encontrar no Facebook donos de Fanpage que prestam esse serviço, normalmente é pago, e como o objetivo desse post é falar em divulgação gratuita , a migração de um perfil para Fanpage é a melhor opção por que cada contato seu se transforma em uma curtida, e como há o limite de 5000 contatos para perfil e não há limites de curtidas para Fanpages, essa se torna uma melhor opção.


Ness post eu mostrei algumas técnicas de como vender no Facebook  sem investir nenhum dinheiro é algo possível, relativamente fácil mas exige trabalho e dedicação, mas é a maneira mais viável de um afiliado iniciante gerar trafego para o seu site blog ou pagina de vendas do produtor e começar a ganhar dinheiro e se capitalizar para fazer novos investimentos e com isso escalar o seu negócio.

Deixe seu comentário abaixo , se gostou compartilhe esse post nas suas redes sociais, se inscreva em meu canal do Youtube e não se esqueça de curtir a minha Fanpage

 

 

Fique Atualizado!

Receba Gratuitamente o Ebook - Palavras Persuasivas Para Acelerar suas Vendas

Neuromarketing aplicado ao Facebook Ads

Eclésio Filho

Sobre o autor

Conheça o trabalho de Eclésio Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Desculpe, os comentários estão desativados.