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5 Perguntas que você deve responder ao preparar uma carta de vendas

5 coisas que você deve escrever ao preparar uma carta de vendas As pessoas incluem todos os tipos de pitch de vendas em sua carta de vendas, mas mesmo assim não conseguem os resultados que eles queriam. A importância de uma [...]

5 coisas que você deve escrever ao preparar uma carta de vendas

As pessoas incluem todos os tipos de pitch de vendas em sua carta de vendas, mas mesmo assim não conseguem os resultados que eles queriam.

A importância de uma carta de vendas é comparada a ter uma loja para vender carros.

Se o aspecto da sua loja não estiver dando uma boa impressão, ninguém vai comprar seus carros.

Assim, você deve certificar-se de que sua carta de vendas responda às questões mais básicas e para instilar interesse em seus visitantes em relação ao seu produto você precisa responder as essas  cinco questões específicas:

1. Qual problema ou dor resolvc?

A regra número um de homem de vendas – as pessoas só compram por uma razão, que é para obter os resultados de um produto, o que eles receberão.

Para conseguir isso, você deve ser rápido em chamar para atenção de sua lead desde a primeira cahamada.

Crie uma manchete muito convincente e informe seus visitantes o que eles receberão de uma só vez na sua manchete.

2. Como minha vida será melhor?

É aqui que você tem que entender os apelos emocionais que atraem seus clientes potenciais como mariposas para uma chama.

Eles querem se tornar mais ricos, mais inteligentes, melhores, mais finos ou mais populares? Quer economizar tempo, dinheiro ou esforço?

Estude o seu nicho de mercado até que você saiba quais botões emocionais para empurrar e você verá um enorme aumento em suas vendas instantaneamente.

Use seus desejos para atrair-los, é aí que você irá ajudá-los a balançar a cabeça e continuar a ler até o fim.

3. Por que eu deveria confiar em você?

As pessoas são céticas quando exige que tirem suas carteiras para comprar um determinado produto.

Você precisa remover todas as suas dúvidas, fornecendo depoimentos positivos de seus clientes anteriores e enfatizando os benefícios do seu produto.

Se você não tem depoimentos para o seu produto, procure fóruns relacionados ao seu nicho e ofereça uma cópia gratuita em troca de um testemunho – geralmente você receberá uma resposta rápida em algum momento.

4. O que acontecerá se eu disser não?

Você não vai deixar que eles digam que não, é isso. Lembre-os sobre os problemas que estão tendo, as frustrações, a quantidade de dinheiro que eles perderão ou as atuais tristezas de suas vidas a – e diga-lhes como eles podem mudar tudo de uma só vez, apenas por um pequeno investimento em seu produto .

5. Estarei preso ao seu produto e se eu não gostar?

É aqui que você selou o negócio. Diga-lhes que você fornece uma garantia de satisfação 100%, eles devem adquirir agora.

O mais importante é fazê-los comprar e o resto depende de suas escolhas. 70% das pessoas que compram um produto não pedirão reembolso a menos que tenham visto algo semelhante antes ou planejaram apenas “tomar emprestado” desde o início.

Quando você tem todos esses pontos para respondidos aos seus clientes potenciais em sua carta de vendas, não só você ganhará uma vantagem injusta em relação à sua concorrência, mas também deixará a perspectiva de que você se  preocupa problemas deles e  tem a solução de que precisa.

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Eclésio Filho

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